Algumas decisões sobre os rumos deste site.
No fim de setembro ou começo de outubro, precisarei renovar o domínio e hospedagem do Sushi POP. Deve ser a última renovação anual.
Pelo andar da carruagem, é provável que eu encerre atividades com o blog dentro de um tempo, a médio prazo. Sem leitores regulares, tenho poucas doações. E sem doações de forma consistente, não vou prosseguir nesse ritmo de atualizações.
Nem é valor alto o que pago para o serviço de hospedagem e manutenção do site. É barato, não vai pesar no meu orçamento. Mas é o tipo de coisa que só continuaria a fazer se houvesse gente interessada em contribuir. Neste semestre, o Sushi POP teve mais uma queda grande de leitores, e não dá sinais de recuperação, apesar da ajuda dos amigos na divulgação. Também não ajuda o fato de eu não ser ligado a nenhum grupo de nicho e não ter comportamento sensacionalista.
A leitura está em declínio, a cultura idem e blog é uma coisa morta, quase ninguém liga a ponto de apoiar e incentivar. Ou mesmo a ponto de ler regularmente.
Eu também não tenho tido tempo para elaborar matérias grandes, que em geral dão mais retorno. Enfim, estou desencanando desse negócio de escrever para site ou blog. Montar canal, nem pensar, mas seguirei com minhas colaborações no Túnel do Tempo TV e eventuais convites para lives ou gravações.
Provavelmente, devo renovar o domínio uma última vez, garantindo a permanência do Sushi POP até out/2025. E postarei uma coisa aqui outra ali, mas sem aquele compromisso que me impus de atualizar duas vezes por semana, pelo menos. Notas rápidas deram menos resultado do que antigo Boletim. Mas, como já disse em várias ocasiões, escrever é algo que me dá satisfação, é quase uma terapia. Continuarei escrevendo, mas não vou me preocupar em postar regularmente. E sem postar regularmente, não tenho como pedir doações, o que me leva a encerrar também a campanha no Apoio Coletivo. Obrigado aos que ajudaram. Resumindo:
O Sushi POP continua, mas com menos atualizações do que antes. Bem menos, aliás.
O domínio será renovado por somente mais um ano, a menos que a situação de audiência melhore significativamente.
Por enquanto, o que muda de verdade é que não irei mais me dedicar a fazer atualizações frequentes.
::: LINKS RECOMENDADOS :::