Nesta edição: Dragon Ball DAIMA, Godzilla vs Megalon 2023, BLUE GIANT, Sakura em um fan movie e mais:
1) Novo Dragon Ball em produção:
Durante o evento New York Comic Con, no último dia 12 de outubro, foi anunciado que Dragon Ball terá uma nova série em animê, intitulada Dragon Ball DAIMA.
Na nova trama, um inimigo irá transformar os principais personagens em crianças. Eles terão que lidar com isso e enfrentar vários desafios e ameaças enquanto tentam voltar ao normal.
A situação lembra a série Dragon Ball GT (1995), na qual Goku volta a ser criança. GT se tornou uma série muito controversa entre os fãs e não é considerada canônica para fins de cronologia, mesmo sendo produzida pela Toei Animation, como toda a saga. A própria Toei, no entanto, já garantiu que DAIMA será uma obra canônica, para não dar margem a especulações.
Como atrativo para o fandom, a Toei também anunciou que o criador Akira Toriyama está diretamente envolvido, sendo responsável pela história original e pelo design dos personagens.
A série deve estrear no outono de 2024 no Japão, o que corresponde ao período da primavera no Brasil. Em 2024, o mangá original completará 40 anos de seu lançamento e outros anúncios ainda devem ser feitos. - Confira o primeiro teaser trailer:
2) Godzilla vs Megalon 2023:
Está para ser lançado no Japão um novo curta-metragem do Rei dos Monstros. Para comemorar os 50 anos do filme Godzilla vs Megalon, a Toho irá mostrar em seu canal oficial uma nova batalha entre os gigantes. O filme original também trazia o herói Jet Jaguar, cuja nova versão está sendo bastante aguardada. A produção é a grande atração do Godzilla Festival, que acontece no dia 3 novembro, no Japão. O evento celebra a estreia local de Godzilla Minus One, que depois terá exibição mundial.
A produção do novo Godzilla vs Megalon seguirá a linha do curta Godzilla vs Gigan Rex, exibido no Godzilla Festival do ano passado [Boletim 32]. O mesmo diretor, Takuya Uenishi, está de volta, com apoio do estúdio GEMSTONE Creative Label, de propriedade da Toho.
Primeiro trailer:
3) BLUE GIANT - Uma celebração do jazz.
BLUE GIANT é o nome de um mangá sobre jazz, criado por Shinichi Ishizuka e veiculado na revista Big Comic, da editora Shogakukan, entre 2013 e 2016. Assim que a série original terminou, teve mais três mangás derivados, sendo um sucesso entre o público seinen, demografia que abrange jovens adultos do sexo masculino.
Em fevereiro de 2023, foi exibida no Japão uma versão em animê para cinema, que agora terá lançamento em Blu-ray e DVD, pois as mídias físicas ainda são relevantes no Japão.
Os três músicos protagonistas da história tiveram suas performances executadas pelos renomados artistas Tomoaki Baba (sax), Hiromi Uehara (piano) e Shun Ishikawa (bateria), fazendo da parte musical um show à parte para os apreciadores de jazz. A edição especial em Blu-ray, inclusive, virá com um CD contendo a aclamada trilha sonora. Para quem não sabe, há um cenário forte de jazz no Japão, tanto o mais tradicional quanto as vertentes mais modernas. BLUE GIANT será lançado em mídias físicas no Japão no próximo dia 18 de outubro. A trilha sonora já está disponível no Spotify e em diversas plataformas digitais.
- Confira um preview da trilha sonora de BLUE GIANT:
4) NARUTO - Vídeo não-oficial: Sasori vs Sakura & Chiyo
O canal americano AmazingLP lançou no mês passado um vídeo bastante interessante ambientado no universo de NARUTO. Misturando live-action e CGI com muito humor e uma boa edição, criaram um curta que merece o registro.
A batalha mistura cenas e situações de diferentes fases da série, para deixar os fãs bem atentos a cada detalhe. É um vídeo amador, mas feito com capricho e muito divertido.
5) Polêmica com o animê de Castlevania, pela Netflix:
A versão animê do famoso game Castlevania estreou na Netflix no último dia 28 setembro e já causou polêmicas por seu conteúdo. O Toni e o Elvis, do canal Heróis e Mais explicam:
6) Fundação Japão apresenta o teatro Kyôgen ao público brasileiro:
Vamos aprender um pouco sobre cultura tradicional do Japão? A Fundação Japão está promovendo um vídeo sobre Kyôgen, um antigo tipo de teatro cômico. Quando estive visitando o Japão, assisti a uma apresentação dessa arte cênica, que surgiu no século XIV.
Extraído do perfil da Fundação Japão no Instagram:
A Fundação Japão promove no seu canal do Youtube, ”Um convite ao universo do Otofu Kyogen” com a Companhia Shigeyama Sengoro de Teatro Kyôgen.
Nesta oportunidade, será apresentada a peça “Bôshibari”("Atado no bastão"). Este conteúdo permanecerá disponível durante 1 ano no canal do Youtube da Fundação Japão.
Conhecido como teatro cômico tradicional, encenado entre as peças do lírico Nô, o Kyôgen (que tem origem no século XIV e mantém seu formato atual desde o século XVI) é atuado também somente por homens, com forte ênfase no diálogo e preenchido por gestos ampliados, que facilitam a compreensão (ênfase na fala), além de figurinos tradicionais e vistosos. Devido a mudança dos costumes, recentemente programas exclusivos de Kyôgen já tem sido apresentados no Japão. Ele pode ser descrito como o protótipo do teatro moderno.
O gênero é constituído de duas escolas: a Okura e a Izumi. A Família de Sengoro Shigeyama pertence à Escola Okura. A denominação do líder da família, Sengoro Shigeyama, vem do Período Edo (1603-1868) e tem sido repassado de geração em geração, encontrando-se atualmente na décima terceira linhagem. É uma família reconhecida, prestigiada pelo Palácio Imperial de Kyoto e foi apreciada pelo lorde feudal de Hikone no passado
No esforço de mudar as formalidades do Kyôgen e torná-lo mais próximo do público em geral, o líder da 10a. geração teve iniciativa em apresentar-se fora dos teatros de Nô, de maneira mais informal, denominando as suas apresentações de “Otofu Kyogen”, ou “Kyogen Queijo de Soja” – típico ingrediente da culinária japonesa utilizado tanto em pratos refinados como nos populares.
- Confira a peça no canal oficial da Fundação Japão.
7) Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z na Warner:
Possivelmente os dois maiores sucessos comerciais do animê no Brasil, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z, irão voltar oficialmente à TV por assinatura. As séries irão estrear no próximo dia 6 de novembro, das 06h às 08h00, com reprises das 16h às 18h00. A exibição ocorrerá de segunda à sexta-feira no bloco Wanime do Warner Channel.
- Caso você realmente goste do trabalho realizado neste site (e ao longo de toda a carreira do autor), considere fazer uma contribuição financeira a partir de R$ 5,00. A doação pela plataforma Apoio Coletivo pode ser única ou recorrente, de maneira pública ou anônima.
- Se preferir, pode doar qualquer valor através do PIX: nagado@gmail.com
::: LINKS RECOMENDADOS :::