O repentino falecimento de uma das maiores estrelas pop do Japão.
No último dia 6 de dezembro, a mídia japonesa anunciou o falecimento da renomada cantora e atriz Miho Nakayama, aos 54 anos. Ela havia cancelado um show que estava agendado em Osaka para aquele mesmo dia, alegando problemas de saúde. Como não estava conseguindo falar com ela, um amigo preocupado acionou a polícia e uma unidade de paramédicos para irem à sua casa. Miho Nakayama fora encontrada sem vida na banheira de sua casa e, para afastar a hipótese mais provável de suicídio, as autoridades rapidamente informaram que ela fora vítima de um acidente em casa, sem sinais de agressão. Se é verdade ou não a informação oficial, o público provavelmente jamais saberá.
Nascida em 1 de março de 1970 em Nagano, região central do Japão, Miho estreou como atriz em 1985, com o aclamado dorama Maido Osawagase Shimasu. No mesmo ano, projetou-se como cantora com a canção intitulada "C", que também foi o nome de seu primeiro álbum. Rapidamente, tornou-se uma estrela da mídia com apenas 15 anos e passou a aparecer em diversas campanhas publicitárias ao longo de toda sua vida. Com o tempo, passou a escrever letras para diversas canções de sucesso e levou em paralelo as carreiras como atriz e cantora.
Indo além de sua grande beleza que a consagrou como idol, foi reconhecida como uma grande atriz de cinema em 1995, com o sucesso Love Letter, drama romântico do diretor Shunji Iwai.
Uma artista bastante produtiva, conquistou vários prêmios em sua vida, e se mantinha em plena atividade. Sua morte repentina chocou fãs ao redor do mundo. Ela era irmã da também atriz e ex-cantora Shinobu Nakayama. Miho Nakayama deixou um filho, que teve com o músico e diretor Hitonari Tsuji, com quem foi casada entre 2002 e 2014. Eles viviam em Paris nessa época e Tsuji ficou com a guarda do filho, enquanto Miho retornou ao Japão e voltou a se dedicar mais à carreira.
Que Deus conforte seus familiares e a tenha em bom lugar.
Leia mais:
O falecimento de Miho Nakayama, na mídia japonesa (sites em inglês)
::: E X T R A S :::
1 )" [ C ] " Letra: Takashi Matsumoto / Melodia: Kyouhei Tsutsumi, Mitsuo Hagita Intérprete: Miho Nakayama
2 ) "Sekaijuu no dare yori kitto" ("Certamente, mais do que qualquer um no mundo") Letra: Show Uesugi (WANDS) e Miho Nakayama Melodia: Tetsuro Oda Intépretes: Miho Nakayama & WANDS
3 ) Comerciais de TV com Miho Nakayama (1985~1995)
Deseja patrocinar este site? Envie mensagem pelo formulário de contato.
Também é possível doar qualquer valor para o autor, como forma de incentivo ao seu trabalho, através do PIX: nagado@gmail.com
::: LINKS RECOMENDADOS :::